segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Nestes primeiros dias do ano


Olá a todos,

Espero que o ano tenha começado bem (ainda que só com dois dias). O meu começou feliz, apesar de agora também começarem os exames ...

E por falar em começar os exames... Estas é uma altura em que ando sempre com livros, folhas, cadernos, tudo atrás e como tal a semana passada dediquei-me a fazer esta pasta visto que arranjo sempre maneira de sobrecarregar as minhas e acabo por as estragar...
O resultado final foi:


Adoro o tecido a imitar banda desenhada. Abre e fecha com molinhas (:

Este Natal também me ofereceram um livrinho que ensina a fazer bonequinhos e amigurumi, utilizando várias técnicas:


Entretanto já me deliciei a desfolhá-lo várias vezes e acho que já conseguem adivinhar o primeiro que fiz....
Aqui fica a comparação entre o original e o que imaginei:



Não segui o tutorial em si, apenas me inspirei para o projecto final e adoro o resultado, ficou super engraçado pendurado na porta da casa de banho, pelo menos funciona como motivo de riso quando temos visitas :D
Adoro todas as ideias que aqui estão e fica a promessa de mais para breve! O que eu mais gosto não é seguir propriamente os tutoriais, mas compreender novas técnicas e aplicações que desconhecia, de uma forma geral é uma óptima fonte de inspiração.

E por falar em inspiração... De vez em quanto gosto de colocar aqui produtos portugueses que me fascinam e quase desde que criei o blog que queria partilhar este...


O SINGEVERGA é um licor feito pelos monges beneditos, e que podem descobrir através do Site oficial do Mosteiro. é um licor extremamente doce, óptimo nos dias de Inverno em que tudo o que se quer é qualquer coisa quentinha para aquecer a garganta.

Na caixa, é aconselhado beber com gelo num dia de Verão, o que também é óptimo mas é uma bebida que nos aconchega nos dias em que nada nos parece aquecer. Ainda assim, o que mais adoro é a dedicação com que é feito, por ser um produto nosso, de tradição, e com uma história tão rica como a textura que tem.

Esta nos meus planos para este ano visitar o mosteiro!

Entretanto, decidi abraçar o projecto


Do blog Meet me at Mikes, acho que é muito importante e vou tentar seguir à risca!
é bom começar um ano novo com novos projectos, e espero que os vossos sejam tão ou mais interessantes do que os que planeio fazer :D

Um bom início de ano e de semana para todos!

Bichinhos na Cabeça



1 comentário:

  1. Olá querida!
    Ficou tudo lindíssimo!
    Um lindo 2012!
    Bom fim de semana.
    Beijinhos,
    M. Céu

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: