terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sobre retrosarias/ about haberdasheries



As retrosarias fazem parte da minha vida, desde muito pequena. Quer a acompanhar a avó, a mãe ou a minha tia-avó, volta e meia lá ia eu rua abaixo comprar a linha para fazer a renda, ou as lãs para uma nova blusa.

Na baixa de Lisboa, existe uma rua, uma rua mágica cheia de retrosarias onde muitas vezes me perco só a olhar para as montras. Gosto da sensação de estar num sítio que já era assim antes de eu existir. Estas são retrosarias com história. Deixo-vos algumas fotos da rua da Conceição.

Se gostam de retrosarias e estão de visita, não deixem de passar por aqui.

(hoje aprendi uma palavra nova em inglês, haberdasheries. É tão engraçado de se dizer em voz alta!)

The haberdasheries are an important part of my life, ever since I was a little girl. Weather I went with my granny, mom or grand-auntie, every now and then there I would go down the street to buy some string or wool to make a new blouse, or just the regular lace.

In Lisbon downtown you can find a magical street full of haberdasheries where I often lose myself just by looking at the store’s windows. I like the feeling of being in a place that it was just like that long before I was born. This are the haberdasheries with a story to tell. I leave you some photos of Conceição’s street.

If you like haberdasheries and you’re visiting Lisbon, don’t hesitate to stop by this street.

(today I learned a new English word, “haberdasheries”. It’s so funny to say it out loud!)







Alcagoita

4 comentários:

  1. Partilho esse sentimento. As retrosarias também sempre me fascinaram e a Rua da Conceição em Lisboa é o paraíso das retrosarias. As coisas que se encontram lá que nós nem imaginamos! Há muito tempo que não passo na Rua da Conceição. Espero que estejam lá todas tal e qual como sempre foram e o tempo tivesse parado algures.... Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olga!

      As coisas estão mais ou menos na mesma, vale sempre a pena lá passar nem que seja por isso, para encontrar aquelas coisas que não há em mais lado nenhum (:

      beijinho*(:

      Eliminar
  2. This makes me want to go craft something instead of studying :( Uni is hell... XD

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: