quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Typewritter / Máquina de Escrever





Finalmente, nos últimos dias tive algum tempo para mim e para completar alguns dos projectos que tinha em atraso. Lembram-se da minha TOTE que ando a bordar desde Junho? Pois é, no inicio do mês não resisti e comprei a Mollie Makes, onde estava este padrão para desenhar uma máquina de escrever e fazer um pin. Mal, o vi, sabia que o tinha que adaptar e bordar na minha mala. O que eu nunca partilhei aqui, é que tenho uma obsessão (como a maioria das pessoas como eu devem ter) por máquinas de escrever. A que eu tenho não é bem minha, é da minha mãe mas há muitos anos que quem a usa sou eu por vezes torna-se um momento quase religioso, tirar a máquina, pousá-la na secretária e ouvir aquele tap tap conforme se vai escrevendo. Por esta razão, dia de Natal sentei-me na varanda cá de casa com a minha mãe, e enquanto ela acabava o casaco da minha prima (que tenciono mostrar aqui brevemente) bordei esta máquina de escrever enquanto estava um solinho mesmo bom ali a dar-nos luz (natal com sol e calor em Lisboa, ás vezes há que agradecer pelas pequenas coisas).

Finally, in the last couple of days I found some time for myself to complete some of the projects I have wanted to do for a while. Do you remember my TOTE bag, the one I have been embroidering since last June? Well, in the beginning of December I bought my Mollie Makes and there it was this amazing pattern of a typewriter so we could create some original illustrated pins with it. Since I saw this, I just had to embroider the typewriter to my TOTE bag. What I have never shared here is that I have a huge obsession with typewriters (like most girls like me do). My typewriter is not actually mine, since it’s my mom’s typewriter but for many years now I am the only one that uses it and quite often it actually translates into an almost religious moment, to take the machine out, putting it on my desk and hear the “tap tap” of the letters as I write. For this reason, this Christmas day I sat with my mom in our porch and while she was making my cousin’s knitted jacket (that I intend to show here very soon) I made this typewriter embroidery in my bag with the sun on my face, bringing the most amazing light ( a hot and sunny Christmas day in Lisbon, sometimes we just need to give thanks for the simple things)

Alcagoita

3 comentários:

  1. The embroidery is so cute! And haha, we could have almost done the same here, the Christmas day was so warm!

    ResponderEliminar
  2. Que bacana esse bordado!
    Eu tenho uma máquina de escrever bem antiga aqui, mas precisa consertar...
    bjs e Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: