sábado, 9 de março de 2013

MONSTRA




A MONSTRA (Mostra de cinema de animação) voltou a Lisboa e eu não podia estar mais feliz!
Para alguém que respira desenhos animados, este é o melhor festival de cinema do ano e esta é mais uma edição que promete. Ontem à noite fui até ao S. Jorge ver uma série de curtas-metragens de animação e terror, que chamaram “Animaldiçoados”. Houve três ou quatro que me encheram a barriguinha!
Hoje é o Akira, e até ao final destas duas semanas espero ver pela primeira vez “A letter to Momo”, “De Profundis”, “The mystical Laws” e rever uns dos meus filmes favoritos como: “From up the Poppy Hill”, “Une vie de chat”, “Quem tramou Roger Rabbit?” bem como assistir a algumas retrospectivas e curtas, tentando ir dar um saltinho ao museu das marionetas!

Vão ser umas semanas muito intensas! E vocês? Costumam ir a festivais de cinema? Qual é o vosso filme de desenhos animados favorito?

MONSTRA (Lisbon’s animated festival) is back and couldn’t be happier!
To someone that breaths cartoons, this is the best cinema festival of the year and this is one edition that promises. Last night I went to S. Jorge’s cinema to see a series of short terror animated films and there were three or four that made my day!
Today is Akira, and until the end of the next two weeks I am planning to see for the first time “A letter to Momo”, “De Profundis”, “The mystical Laws” and re-watch some of my favorite films like “From up the Poppy Hill”, “Une vie de chat”, “Who framed Roger Rabbit?” as well as seeing some retrospectives and short films, trying also to stop by the Puppet’s museum to see the MONSTRA’s exhibition there.

Oh boy these are going to be some intense weeks! And how about you? Do you often go to movie festivals? What is your favorite cartoon?

Alcagoita

2 comentários:

  1. Wow, the festival sounds really interesting! I don't go to movie festivals often :/ But once I went to see short films during the week of French film here, and it was really interesting! Hehe, lately the only cartoons I watch are scientific ones, like the life of a cell. XD

    ResponderEliminar
  2. Que lindo o seu texto, Sara!
    Você descreveu exatamente o que sinto.
    Gosto muito de planejar, estudar, analisar as coisas, extrair teorias do que observo, entender o sentido das coisas, como as coisas funcionam... Acho que sou muito racional. Mas, não tenho vida sem a criatividade... é algo que, assim como para você, me acalma, me tranquiliza, me conecta com o ritmo da natureza, me põe em equilíbrio. Não consigo me imaginar vivendo sem estar criando com a cabeça e com as mãos ao mesmo tempo.
    Sou sua fã!
    Bjs,

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: