quarta-feira, 27 de março de 2013

Sketchbook de bordados/Embroidery Sketchbook










sei que, quando as meninas aprendiam a bordar tinham uma espécie de livro de bordados, no qual iam registando todos os pontos que iam aprendendo. Sempre achei isto, no mínimo, encantador. Na última edição da Kireei vinha imagens de um sketchbook de arquitectura todo bordado, o que veio reforçar ainda mais a minha pequena paixão por livros bordados. Associando estas duas ideias, resolvi fazer eu também o meu sketchbook bordado.

Bem sei que nunca tive jeito para o desenho, mas desenhar (e pintar) é algo que me relaxa e põe bem-disposta. No entanto, decidi por em prática esta ideia e comecei a fazer o meu sketchbook, e estes são os primeiros desenhos.

Como não podia deixar de ser, o tecido da capa é daqueles que a avó Ilda me deu no Verão. Agora que os meses de calor se aproximam, voltei a pegar nesses tecidos que tinha guardado e anda-me a apetecer fazer alguma coisa com eles mas antes disso vai ter que ir tudo fazer uma viagem à máquina de lavar que a humidade no meu quarto não poupa nada.

Somehow I know that when little girls were learning how to embroider, they had something like an embroidery book, where they would embroider all the stitches they had learned. I always found this, at the very least, adorable. In the last edition of Kireei magazine there were some images of an architecture sketchbook embroidered, which reinforced my passion for this lovely books. Well, associating one idea to the other, I came up with my own embroidered sketchbook.

Now I know I was never good at drawing, but drawing (and panting) are one of those things that relax me and puts me in a good mood. In the end I decided to make this idea and I made my own sketchbook, with these ones being the first drawings.

The fabric of the cover is from the collection of fabrics granny Ilda gave to me in the Summer. Not that Spring and Summer are near, I started to look again to this fabrics and I’m starting to want to create something with them but before that I really need to send them to the washing machine because humidity is the worst in my bedroom and unfortunately nothing can escape it.

Alcagoita

7 comentários:

  1. é verdade, aqui na França a mulherada adoram a fazer o livrinho da bordadeira !
    Boa Pascoa, bom feriado

    ResponderEliminar
  2. Que idéia mais linda Sara, adorei! Nunca tinha visto esses livrinhos antes! Agora que estou começando a bordar também, talvez eu faça algo parecido. :)
    beijos, feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
  3. Awww, that's such a cute idea! I really love the embroidery, especially the camera and the owl, so lovely!

    ResponderEliminar
  4. Happy Easter :)

    That is really cute! I'd love to do embroidery sometime!

    ResponderEliminar
  5. Adorable!! It would make a nice, soft gift for a young child :)

    ResponderEliminar
  6. Eu desconhecia completamente a existência de Sketchbook de bordados como sendo uma tradição; e adorei a ideia. Eu estou em fase de me apaixonar por linhas, tecidos e malhas (crochet), mas de facto o bordado é encantador, delicado, magnífico. Obrigada pelas ideias.

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: