domingo, 21 de abril de 2013

Dos 23 para os 24/ From 23 to 24



Eu sei que não tenho escrito aqui muito, mas neste caso nem posso começar aqui a queixar-me do quão ocupada tenho andado; a verdade é que, como li uma vez num blog, devemos escrever o que vivemos, e não escrever para vivermos. E basicamente é isso que tenho andado a fazer. A viver.

Hoje, fiz 24 anos e se estava completamente desmotivada para crescer mais um bocado (como aliás, tenho estado nos últimos anos) tudo se mudou.

I know I haven’t been writing here much, but in this case, I can’t actually complain that I was busy or anything; the truth is, like I’ve read in a blog once, one should not write to live, but live to write. And that is basically what I have been doing; living.

Today it was my 24th birthday and although I was completely unmotivated to grow up a little bit (like I have been for the past few years) all of that changed.




Uma das coisas maravilhosas que me aconteceram, foi ter ido ao monte selvagem onde isto aconteceu:

One of the amazing things that have happened to me was going to monte selvagem (an animalsanctuary) were this happened:



Agora o que eu aqui nunca contei, é que as cabras são um dos meus animais favoritos e que sempre foi um sonho que tive pegar num cabrito pequenino ao colo. Bom, parece que os sonhos realmente acontecem.

A parte boa, a parte mesmo boa, foi que este ano pouca gente me deu prendas; toda a gente me deu memórias, e era exactamente isso que queria no meu aniversário; dias especiais, com a família e com os amigos, dias felizes e cheios de coisas boas.
Ainda, no meio disto tudo, o M. parece que conseguiu entrar inteiramente na minha cabeça e hoje de manhã tinha isto à minha espera:

Now what I have never told you here is that goats are one of my favorite animals of all time and it has been a dream for a long time now to hold a baby goat. Well my friends, it seems dreams can come true after all.

The good part, the really good part, was that this year I didn’t get that much gifts; What I had from everybody was memories, good memories, and that is exactly what I wanted for my birthday; special days, with my friends and family, happy days filled with good things.
And in the middle of all this, M. seemed to get completely inside my head so today morning I had this waiting for me:



A única coisa mais material que queria, a coisa que não disse a ninguém que queria. E ele sabia. Entretanto já andei a desfolhar o livro, e cada vez me parece melhor; Estou com vontade de experimentar os pontos, e isso é dizer muito para uma pessoa que ainda está de pé atrás com o tricot.

Por isso, o que a mim me aconteceu nos últimos tempos, o que verdadeiramente me aconteceu, foi ter-me apercebido que sim, ter 23 anos foi maravilhoso e que vivi momentos verdadeiramente inesquecíveis no ano passado, mas que esta nova idade virá cheia de desafios e de novas aventuras. E que, apesar deste síndrome de Peter Pan nunca me passar, posso sempre contar com a minha mãe para me por gomas por cima do bolo de chocolate tal e qual como quando era pequena.

Sim. A vida é boa.

The only material thing I wanted, the one I had not told anybody I wanted. And he knew it. Meanwhile I already read some pages and it gets better every time; I even want to try some new things I saw in here, which is saying a lot for someone whom is still not so sure about knitting.

So, what happened to me in the past days, what really happened, was that I realized that although I had the most amazing and unforgettable times while I was 23, this new age will come filled with new adventures and challenges. And although my Peter Pan sindrom will never pass, I can always count on my adorable mother to put gummy bears on my cake, this like when I was a child.

Yes. Life is good.




Alcagoita

P.s. – a minha máquina anda com problemas emocionais, por isso por enquanto as fotos vão chegar com menos qualidade, porque ando a tirá-las com o telemóvel! Desculpem! Espero que seja rápido!

P.s. – My camera is having some emotional problems, so for a short period of time the photos will have less quality, since I am using my phone camera! I am sorry! I hope this will not take long!

6 comentários:

  1. So so sweet -- happy birthday dear friend! I'm so glad that you are content and fulfilled :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Sara. Desfruta em pleno dos teus 24 anos. Os 24 não voltam! Virão outros igualmente bons mas cada dia tem de ser vivido em pleno. Como diz o cantor: "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida". Bj Olga

    ResponderEliminar
  3. Lindo! :) Que sejas sempre assim com esse vontade de viver contagiante.
    Gosto muito de ti Sarita*

    Isa

    ResponderEliminar
  4. A vida é fantástica Sara e deve ser bem vivida em todos os momentos.
    Aos 24 anos há um mundo inteiro pela frente para descobrir!
    Muitos Parabéns e que venham muitos mais anos bem felizes! :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!!!
    Que bom que os sonhos andam a se realizar....
    Que fofa a foto coma cabrinha,muito legal mesmo!!!
    felicidades!!!

    ResponderEliminar
  6. Oh, happy birthday! It must have been so sweet to play with the baby goat, it looks so cute! I hope your 24th year will be filled with amazing events, love and friendship. <3

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: