domingo, 28 de julho de 2013

Granny blanket




As sobras de lã e de linha são uma constante na vida de quem gosta de crochet e nem sempre sabemos o que queremos fazer com elas. Ainda tinha aqui alguma linha Rosário Re-Use e da Tricot Brancal e no fim de semana passado aproveitei a viagem até Constância para por o crochet em dia e começar a trabalhar nesta manta com os restos de linha que tinha cá em casa. Entretanto não resisti e já fui à retrosaria comprar mais dois novelos (a linha verde e azul que se vê nas fotos) de Rosário Re-Use (que se tem vindo a tornar a minha linha favorita para o Verão) e estes também já estão a acabar. A ideia da manta é ser feita completamente aleatória, utilizar o que aqui tenho e ao mesmo tempo trabalhar com cores novas que já ando a namorar há algum tempo. Custa-me a acreditar que no meio da confusão que é a minha vida neste momento consegui avançar tanto nesta manta e ao mesmo tempo sinto-me um tanto ou quanto orgulhosa de mim mesma pelo facto de estar a conseguir conciliar tudo e ainda ter um tempinho para estas coisas – ir para a praia ou para o jardim, parar para ver um filme e ir trabalhando um bocadinho o crochet. Coisas boas.

Wool and cotton line leftovers are a constant in your life if you love crochet and quite often we don’t know what to do with these leftovers. I still had some Rosário Re-Use and Tricot Brancal cotton line so last weekend while I was in Constância I took some time to keep up with my crochet and I started to work on this granny blanket with my leftovers. Meanwhile I couldn’t resist so I went to retrosaria to buy 2 new cotton yarns (the blue and the green on in the photos) of Rosário Re-Use (which is officially my new favorite cotton yarn for Summer) and these ones are starting to finish too. The idea of the blanket is to be completely random, using at the same time old yarn and new one that I’ve wanted to use for a while. It is hard for me to believe that in the middle of this mess that is my life right now I still find some time to make something that I love like this and I am actually quite proud of myself to find the time to go to the countryside, the beach or just to sit on the couch watching a movie and doing some good old fashioned and quite relaxing crochet. Nice things.


Alcagoita

5 comentários:

  1. O my, that is brilliant. What a pretty, yet functional piece to have at the beach! (That looks like a gorgeous beach, by the way).

    ResponderEliminar
  2. Assim é muito bom, trabalhar e descansar....a manta vai ficar uma beleza!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Oh, that is super cool! I really need to learn crocheting, since it's hard to drag a sewing machine on trips =D

    ResponderEliminar
  4. :) a ideia de trabalhar sem plano também me atrai mto. fiz a experiência com patchwork e foi uma agradável surpresa!
    qto à capacidade de realização tb descobri q através destas pequenas coisas conseguimos algum equilíbrio que nos é necessário qdo a vida decide dar voltas...
    espero q tudo corra pelo melhor!

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: