segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Devagar/Slow


Começar algo em que não estamos à vontade não é propriamente fácil. De facto, esta blusa está a crescer muito devagar não por culpa dela mas porque estou a fazer tudo praticamente sozinha. Se as cavas da blusa foram fáceis, a gola foi outra história completamente diferente. Nem a minha avó nem a minha mãe se lembravam como é que se fazia. Depois, começou a verdadeira brincadeira; a minha mãe disse-me para ir ver ao youtube, a minha avó achou melhor ir falar com a vizinha que já tinha feito mais camisolas que ela. O meu último recurso seria obviamente as minhas duas tias-avós que têm feito imensas blusas e que me ajudavam num estante. Entretanto, a minha avó encontrou uma blusa que tinha deixado a meio e foi a partir dessa que descobri como é que tinha que ir acrescentando as malhas. Agora comecei com as costas, vamos lá ver como é que corre (:


Starting something you are not quite comfortable with it’s not easy. In fact, this sweater is growing very slowly and the fault is all mine since I’m doing this practically all alone. If the sleeve part was very easy to make, the collar was a completely different story. Neither my mom nor my gran reminded how they made their blouses collars so my mom told me to use youtube and my gran told me to talk with our neighbor whom had made a lot of knitted blouses. My last resource would obviously be my two great-aunts whom had made a lot of knitting and would help me in a heartbeat. Meanwhile my gran found an old blouse she never got to finish and I was able to see from that how I would have to do my knitting stitches. Now I’m starting the back part of the sweater, let’s see how it goes (:






2 comentários:

Please tell me what you think! *(: