quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Animated Cinema/Cinema de animação.



I’ve said here I’m taking a course in animated cinema and I’ve been loving it so far – I can’t say I’m good at it but I am having lots of fun specially when we use the zoetrope. I’ve animated this yarn ball alone at home with the help of Miguel to make the gif image, trying to use some of the techniques I’ve learned – this small animation was made with ten drawings. The truth is animated cinema is a lot of work and I’m far from being good at it but that doesn’t mean I don’t have fun and one day hopefully will be able to produce some of the ideas I have on the back of my head.


Já aqui tinha dito que ando a tirar um curso em cinema de animação e até agora tenho adorado – não posso dizer que sou minimamente boa mas a verdade é que me tenho divertido imenso, especialmente quando utilizamos o zootrópio. Decidi animar este novelo para ver se conseguia por em prática algumas técnicas que aprendi, com a ajuda do Miguel para fazer o gif – esta pequena animação foi feita com 10 desenhos. A verdade é que o cinema de animação dá imenso trabalho e estou a ano luz de ser boa a fazê-lo o que não significa que me divirta bastante com isto e que um dia não consiga por em prática algumas ideias que tenho em mente.


2 comentários:

  1. Que divertido, Sara!!!
    Vou adorar acompanhar os produtos deste curso.
    Quando era pequena, eu ficava hipnotizada com as animações com bonecos de massinha... :)
    Até hoje, fico babando quando assisto!
    Beijos e bom fim de semana,

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara. Já há uns tempos que não passava por aqui. Lembrava-me, mas a falta de tempo não me deixava vir aqui. Quis responder ao post sobre o cinema Londres mas não consegui fazê-lo a tempo e horas. Eu gosto da renovação e da novidade e por isso os novos "sítios" são sempre bem vindos. Mas isso não faz com que deixe de ter pena que os bons sítios que já existem desapareçam. Os motivos que os levam a desaparecer e a ser substituídos nem sempre têm a ver com as melhores razões e é isso que me irrita.
    Deixando de lado o tema do cinema Londres que já tem muitos defensores e voltando aqui.
    Estou completamente desactualizada e não sabia destas novidades.
    Excelente ideia a de fazer este curso. Parece ser bem interessante.
    Esperam-se novos desenvolvimentos e novos trabalhos neste novo tema?
    Vou ficar à espera de ver ... :)

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: