quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Minho in tilt-shift / O Minho em tilt-shift


It’s been a hobby of mine for these past two years to photograph Minho in the Summer using the tilt-shift technique. The reasons are quite simple – I love tilt-shift and the way it transform landscapes into something model like and the region Minho with its mountains and high places becomes a perfect place to do so.  It is somewhat a perfect different way to capture some of our little tours in Minho/Galicia during the summer.

Tem sido um hobby meu nestes últimos dois anos fotografar o Minho no Verão utilizando a técnica do tilt-shift. As razões para isto são muito simples – Adoro o tilt-shift e as características montanhosas do Minho tornam-no perfeito para explorar esta técnica. Esta é uma forma diferente de guardar alguns momentos das nossas pequenas aventuras no Minho/Galiza durante o Verão.












Now I know I’m always talking here about my love for analogic cameras but I am very happy my digital camera allows me to make this effect without making it digitally on my computer. I love all of my cameras and for different reasons and this is probably one of the reasons I love my digital friend.

If you want to see tilt-shift short films in Lisbon go here and here.

Apesar de estar sempre aqui a falar do meu gosto por máquinas analógicas tenho que admitir que estou muito feliz com a minha câmara digital e que esta me permita fazer o tilt-shift sem ter que recorrer aos programas de tratamento de imagem. Adoro as minhas máquinas fotográficas todas por diferentes razões e esta técnica é uma das razões pelas quais adoro esta minha amiga digital.

Se quiserem ver algumas curtas-metragens feitas em Lisboa com a técnica do tilt-shift vão aqui e aqui.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Please tell me what you think! *(: