quarta-feira, 9 de abril de 2014

Adding books to the library / A adicionar livros à biblioteca






If there is one thing I prefer to buy second handed is books. I think I spend more money in second handed books than with new books.

“O Senhor Sabe Tudo em Lisboa” (translation: Mr. Knows Everything in Lisbon [funny name right?]) is a book about an old man and a group of children visiting Lisbon. I love it.

"L'art de surprendre et de photographier les oiseaux et les insectes" is a truly fascinating book just for looking at the images – I know my rusty French will be put to the test when I’ll read it but I can promise I will try and I can’t wait to just sit and enjoy this book.

“O Manual do Fabricante de Tecidos” (translation: The manual for the textile manufacturer) is my one true love at the moment: a book about how every type of textile produced, different techniques and different types of products you can obtain (this one will have its own post in due time). I’m also in love with all the collection called “The library of professional instruction” which has a book about every type of industry you can imagine written in such a complete way and yet easy to understand (let’s face it, this will be my favorite but I want them all!).

Little by little my library is getting bigger.

Se há uma coisa que prefiro comprar em segunda mão são livros. Na verdade acho que acabo por gastar mais dinheiro a comprar livros em segunda mão do que livros novos.

“O Senhor Sabe Tudo em Lisboa” é um livro para crianças muito engraçado sobre um senhor de idade que vem de visita a Lisboa com um grupo de crianças suas amigas.

“L'art de surprendre et de photographier les oiseaux et les insectes" é um livro que me deixou simplesmente fascinada só a olhar para as imagens – já cheguei à conclusão que o meu francês [muito] fraquinho vai ser posto à prova mas posso prometer que vou dar o meu melhor para o tentar ler e mal posso esperar para me dedicar a ele.

“O Manual do Fabricante de Tecidos” é o meu verdadeiro amor de momento: um livro sobre a produção de  todo o tipo de têxteis, com diferentes técnicas e diferentes tipos de produtos que se consegue obter (em breve vou tentar fazer um post só sobre este livro). Também fiquei apaixonada pela colecção inteira “A Biblioteca de Instrução Profissional” que tem um livro para todo o tipo de indústria escrito de uma forma muito completa e fácil de compreender (ok eu admito que este será sempre o meu livro favorito da colecção, mas quero tê-la toda!).


Aos poucos a minha biblioteca está a crescer.




2 comentários:

  1. The textile book sounds amazing, and the French one about photographing birds and insects as well! I also like second hand books, sometimes you find real gems for laughable price.

    ResponderEliminar
  2. Por ordem de preferência: o de têxteis, o de fotografia e a seguir o francês. Adorei as escolhas Sara. principalmente o dos têxteis. vou procurá-lo .... :)

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: