segunda-feira, 19 de maio de 2014

A lã que viaja mais que as ovelhas – parte 2





Foi a Mafalda que me convenceu a cardar a lã (o que fiz entretanto) e no final também torci o fio (Filipa obrigada pela dica)!

A meada final ficou assim: torci lã branca com a lã castanha (da qual só tenho lã de uma ovelha). Entretanto comecei a tricotar o gorro e está quase acabado. Esta primeira meada tinha aproximadamente 75 gr e como estou a fazer o gorro maior do que costumo fazer tive que fiar e torcer mais fio – já terminei uma segunda meada que está pronta a ser tricotada.

Ainda tenho uma cesta de verga cheia de lã e muito trabalho pela frente – uma pequena coisa que me está a chatear é a capacidade do fuso, que não me permite fiar tanta lã como queria. Ainda estou a ponderar fazer um fuso maior para torcer o fio ou investir um bocadinho mais e falar com um carpinteiro para me fazer uma roda. Tenho andado a ver modelos e ando a pensar seriamente na segunda opção.

***

It was Mafalda whom convinced me to card the wool (what I’ve made by the way) and in the end I’ve also twisted the yarn (thank you Filipa for the advices you gave me!)

The final skein: twisted white and brown wool (I only have wool from one brown sheep). In the meanwhile I’ve started knitting the hat which is almost finished. The first skein had approximately 75 gr and since I’m making it bigger than I use to I had to spin and twist more wool – I’ve finished my second skein and it’s ready to be knitted.


I still have a basket full of wool and much work ahead – a little thing that’s bothering me is the full capacity of the spindle which doesn’t allow me to spin as many wool as I would like. My options now are to make a bigger spindle to twist the wool or speak to a woodworker to make me a spinning wheel. I have been looking at some models and I’m seriously thinking about the second option.






2 comentários:

  1. Está linda! Acho que a torcer mais vale aproveitar e acrescentar cor -adorei!
    A capacidade dos fusos convencionais também foi um problema para mim. Acabei por comprar um fuso turco de braços amovíveis. É um fuso 3 em 1, muito prático. E tenho também um da minha avó que leva imenso fio. Era bom encontrar fusos dos tradicionais, grandes e bons para torcer, mas anda difícil....

    ResponderEliminar
  2. Wow, is it really the wool that you hand-spun? It looks amazing!

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: