sexta-feira, 20 de junho de 2014

As Alcofas / The baskets









Nos meus antiquários favoritos (leia-se, as arrecadações do quintal do Miguel) encontrei já duas alcofas. A primeira que vi estou a usar para guardar a lã que ainda me falta abrir. É muito prática, e desconfio que em breve ainda a uso para ir às compras

Esta última foi um achado recente. Estava um bocadinho em mau estado mas com uma boa limpeza ficou perfeita. Por enquanto uso-a para guardar o tricot, se bem que acho que vai ser a minha fiel companheira nos meses que se seguem.

Penso que [leia-se, tenho a certeza] que são mais velhas que eu e mesmo assim estão as duas impecáveis. Espero que, onde quer que ela esteja, a dona Maria não se chateie de eu andar a usar as coisas dela.

In my favorite “antique shop”, which means Miguel’s backyard, I’ve found already two baskets. The first one I saw I’m using to keep the wool I am treating. It is very practical and I believe I’ll use it quite often to go shopping.

The last one was a recent finding. It was not perfect by then but with a nice cleaning it stayed excellent. For now I’m using it to keep my knits but I believe it will be my faithful companion in the next summer months.

I think [read: I know] these two baskets/bags are older than me and yet they are impeccable. I hope, wherever she is, Mrs Maria won’t be upset that I am using her things.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Please tell me what you think! *(: