sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O colete / The vest




Esta história começa quase no início do ano e até parece mentira que finalmente acabou.
Quando me apaixonei por este fio da Rosários4 decidi que ia fazer uma camisola muito simples, para o Verão. E acabei por a fazer.
Entretanto acabei-a, cosi-a e não gostei nada de me ver com ela – toca de desmanchar tudo e começar de novo.
A segunda ficou mesmo ao meu género, mas quando a fui vestir estava pequena e apertada. Ainda pensei dá-la a minha irmã mas acabei por a desmanchar. O problema é que desta vez a camisola ficou bem cosida demais e quando dei por mim tinha-a cortado toda. Fiquei furiosa. Quando finalmente ficou toda desmanchada percebi que havia alguns novelos que ainda estavam decentes e decidi fazer este colete.
Comecei com 6 voltas em liga. O ponto em si da camisola não tem nada que saber, são duas voltas em yo k2tog [nota para mim mesma: aprender a dizer os nomes dos pontos que uso!] e a terceira em liga. E depois é só repetir. A técnica de construção é a mesma que aqui: neste caso, fiz as costas, dividi as malhas e fui trabalhando um lado da frente de cada vez. No final de cada volta da parte da frente fiz 3 ligas.
Fiquei mesmo contente com o resultado, até porque sendo 100% algodão ambas as camisolas ficaram um pouco pesadas e este colete ficou bastante leve.
Agora é aproveitar para o usar durante os próximos tempos.

This story starts in the beginning of this year and I almost can’t believe it’s over.
When I first fell in love with this cotton line from Rosários4 I’ve decided I wanted to make a really simple blouse for the Summer. And so I made it.
Meanwhile I’ve finished it, sew it and I didn’t really liked to see me with it so I’ve unmade it and started again.
The second one was just my type but when I tried it one it was little and it didn’t fit me. I’ve even thought I would give it to my sister but I ended up undoing it. The problem this time was that it was more than when sew and when I look at it I’ve already cut it to much. I was furious. When I finally had it all undone I realized I already had some balls that were decent so I decided to make this vest.
I’ve started with 6 purled lines. The stitch of the rest of the vest is very easy, it’s two lines in yo k2tog and one in purl. Then you just have to repeat it. The construction technique is the same in here but in this case I’ve made the back first and then I’ve decided the stitches and work one side at the time. In the end of each line I’ve made 3 purls.
I was really happy with the final result, even because this is 100% cotton and the other blouses where somewhat heavy and this vest is quite light.

Now I just have to enjoy it in the next days.


1 comentário:

  1. Oh, did you really re-do it so many times? It must be really precious now that you've invested so much energy into it!

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: