segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ovelhas & Cabras / Sheeps & Goats












Este ano na festa dos Chocalhos houve concurso da churra do campo e da cabra serrana. Havia ainda merino das beiras e um rebanho com bordaleiras à mistura.

A riqueza das raças autóctones que temos e a sua heterogeneidade nunca para de me fascinar.

This year in the Chocalhos festival there was a competition for the portuguese sheep breed “churra do campo” and for the goats “cabra serrana”. There was also some “merino das beiras” sheeps and a flock with some “bordaleira” sheeps.


The richness of the autochthonous breeds we have in Portugal and its heterogeneities never stop to amaze me.


3 comentários:

  1. So cute! My boyfriend really likes sheep. =D

    ResponderEliminar
  2. Quais são as principais diferenças entre o merino e o merino das beiras? (Eu não sei distinguir e nunca ninguém me soube dizer)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa olá! Olha realmente não consigo identificar muito bem a diferença até porque deduzo que devido às transumâncias a origem deva ser toda a mesma. Dos poucos animais que conheço "bem" diria que onde noto mais diferença é na cabeça do carneiro, a do alentejano é mais achatada e o pelo cobre mais o focinho (tenho uma foto de um merino alentejano no meu instagram se quiseres lá ver, já é do ano passado mas percebe-se que é diferente deste) mas na realidade não te quero estar a induzir a erro porque não sei se é assim que se identifica! vou pesquisar a ver se te arranjo uma resposta! beijinhos!

      Eliminar

Please tell me what you think! *(: