segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Acabar & Começar / End & Start




Acabei finalmente a gola que andava a fazer com lã fiada por mim. No meio disto tudo, há muita coisa a reter. Fiar manualmente e tricotar a seguir demora imenso tempo, e isso não é necessariamente mau – ensinou-me a ser paciente a esperar pelas coisas. Ensinou-me o valor das coisas que faço e a valorizar os materiais e todo o processo. Quem sabe, num futuro muuuuito distante uma blusa fiada por mim.
Uma coisa “engraçada” é que acabei por ter duas tonalidades de branco na mesma lã. Gostei.

Entretanto e com as prendas de Natal já feitas e embrulhadas) comecei a dedicar-me novamente às meias em tricot – quero melhorar a minha técnica e experimentar coisas novas.


I’ve finally finished the cowl I was making using wool handspun by me. In the middle of all this, there is plenty to keep in mind. Handspinning and then knitting afterwards takes a lot of time which is not necessarily bad – it has taught me to be patient, to wait for things. It has taught me the value of things, the value of materials and the value of all the process. Who knows, in a veeeeeeeery distant future I’ll knit a blouse spun by me.
A “funny” thing is that I ended up having two shades of white from the same wool. I liked it.

Meanwhile with the Christmas presents all wrapped up I’ve startet to knit socks again – I want to improve my technique and experiment new things.







2 comentários:

  1. Uau, Sara!!! Isso sim é um tesouro de valor inestimável: uma peça feita por você mesma desde o processo inicial. Parabéns pela persistência e pelo trabalho tão lindo. Adoro essas tramas com fios irregulares.
    Obrigada pelo seu carinho de sempre lá no blog. :)
    Beijos,

    ResponderEliminar
  2. How come the colour changed? Is it because of the wool or your technique? I truly admire how patient you are to learn to spin wool by yourself and make everythig from scratch.

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: