terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Caldas da Rainha


















Tudo me fascina nas Caldas. O mercado das frutas tem um cheiro tão característico que quase que podia jurar que era miúda outra vez enquanto lá ando e se na altura tudo aquilo me fazia impressão agora fascina-me as cores, os cheiros, as pessoas. Acalma-me não sei porquê.

Nas Caldas encontro sempre das retrosarias mais bonitas com as chitas mais apetecíveis e desta vez reparei que a fachada do representante da BERNINA era toda com estas máquinas de costura. Adoro.

Outra coisa à qual não costumo ligar muito e nas Caldas me perco é a arquitectura. Desde o Português Suave ao estilo Arte Nova influenciado pela forte presença da Bordallo Pinheiro é sempre fácil encontrar uma coisa nova cada vez que lá vou.

A visita à fábrica (por fora, ainda não consegui marcar a visita lá dentro) e o passeio no jardim são sempre algo que tem que ser feito.

É um dos meus sítios favoritos para passear.


Everything fascinates me in Caldas Da Rainha. The fruit market has a particular scent, so characteristic that brings back my childhood instantly every time I walk there and if back then I was too little to enjoy it nowadays I get fascinated with the colors, the scents, the people. It calms me, I don’t know why.

In Caldas I always find the most beautiful haberdasheries with the most adorable fabrics and this time I noticed that the front of the BERNINA shop was filled with these small sewing machines. Amazing.

Another thing I quite enjoy there and don’t notice very much in other places is the architecture. From the “Português Suave” style to the Art Noveau influenced by the strong presence of the Bordallo Pinheiro factory it is always easy to find a new thing every time I go there.

The visit to the factory (from the outside since I couldn’t manage any visit inside yet) and the walk throw the garden are always a must.


It’s one of my favorite places to visit.




2 comentários:

  1. conheço tão bem essas imagens desses sítios ... :)
    As Caldas da Rainha é um dos sítios onde mais gosto de estar.
    Venham mais fotos cm a nova máquina que eu gosto muito de ver :)

    ResponderEliminar
  2. The sewing machine and frog tiles are wonderful! I love seing details of the city. BTW, I'm going to Lisbon for a week in February!

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: