quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Samsung NX3000








[Sorry this post is only in portuguese but you can use the translate button in the right to read it in your own language (: ]


Nunca gostei muito de máquinas Reflex.

Pelo que vejo sempre, quem as tem acaba por nunca as usar: são pesadas, grandes e nada práticas para andar na rua.

Até mesmo naquelas alturas em que vamos à aventura e sabemos que vamos tirar fotos fantásticas, uma máquina reflex é na realidade um estorvo – porque quem é que quer levar uma mala à parte com uma máquina quando já temos a mochila cheia de comida, água, toalhas, casacos, etc?

Não. Apesar de sempre ter cobiçado a qualidade da imagem, sempre soube que as máquinas reflex nunca foram para mim.

Há mais de um ano que o meu pai já me tinha falado das máquinas hibridas, mas as da Canon e tenho que admitir que comecei a ficar curiosa. Basicamente conseguimos mudar de lentes , e ter o melhor dos dois mundos. Gostava de ter uma, mas estava completamente fora do meu orçamento.

Depois do Natal vi que esta menina estava em promoção. A Samsung não tem grande história de máquinas fotográficas e depois de uma péssima experiência com a SONY (a minha primeira máquina compacta) achava que iria ser assídua da Canon para o resto da vida. Contudo estive a ver as características e uma série de críticas e cheguei à conclusão que esta podia ser a minha nova amiga.
Escolhi o modelo (comparativamente com a NX300) basicamente porque gostava da lente ( 16-50 mm ) e porque é relativamente compacta. Em termos de características não me pareciam muito diferentes.

A única coisa que efectivamente estou para ver a durabilidade – porque se há coisa que eu detesto é esta coisa de passados 2 anos as coisas “inexplicavelmente” se estragam e com tanta coisa tenho algum receio que não seja tão durável como quero que seja.

A verdade é que estou mais que satisfeita, em todos os sentidos. Voltei a poder fotografar em interiores com boa qualidade (coisa que não conseguia com a minha Canon Powershot SX130 IS) e para além disso consigo tirar fotografias com movimento como nunca consegui.

Por enquanto, foi dinheiro bem gasto e não podia estar mais satisfeita.

Leva o carimbo de aprovação.


(Estas foram as primeiras fotos que tirei para a estrear)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Please tell me what you think! *(: