sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Calcanhares e outras coisas / Heels and other things





Há umas semanas atrás recebi uma das melhores críticas construtivas da minha vida. Entre outras coisas, disseram-me que muitas vezes não sou perfeita nas coisas que faço ou, por outro lado, que começo bem mas depois com a pressa de acabar acabo por seguir alguns atalhos. E é verdade.

Sinto que isto também me aconteceu quando decidi começar a fazer meias – a técnica que aprendi não era muito boa, mas era aquela que me permitia fazer as coisas o mais rápido possível. E apesar de gostar muito dos dois pares de meias que fiz nunca ficaram exactamente como queria. Assim sendo, decidi experimentar outra técnica que me dê um calcanhar mais reforçado e até agora está a correr bastante bem. Ainda demorei um bom bocado a afinar a coisa (obrigado vídeos do youtube) mas agora já nem preciso de pensar no que estou a fazer e realmente parece-me que fica muito mais resistente.


A couple of weeks ago I got one of the best constructive critiques of my life. Amongst other things I was told that many times I am not perfect in the things I do, or by other words, I always start a project very well but when it comes to finish it I start to take shortcuts. And this is true.


I fell that this also happened when I decided to make socks – the technique I learned wasn’t perfect but it was the one that allowed me to make them faster. So now although I still love the two pairs I’ve done they never stayed exactly like I wanted. Being so I decided to try and learn a new technique with a stronger heel and so far so good. It took me a while to understand it (thank you youtube videos) but now I don’t even need to think while I am doing it and it truly seems more resistant.



6 comentários:

  1. Já contei que o amareli é uma das minhas cores favoritas. Bonitas fotografias!
    O compeomisso entre a técnica e acabar também é importante. Eu quw sou uma perfeccionista sofro di mesmo mal - que é a nwcessidade de chegar ao fim. E cinfesso quw tenho algumas coisas que fiz que ficaram menos perfeitas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é aquela vontade que dá de ver o resultado fina! (:

      Eliminar
  2. De meias ainda percebo pouco, mas esta parece perfeita :) Tenho de fazer outro par para nao esquecer a tecnica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem Filipa (: até porque contra esse frio não há melhor (:

      Eliminar
  3. Haha, I know what you mean, and it's admirable that your work hard on changing that!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Vita! I will send you an e-mail soon to ask you about Lisbon (:

      Eliminar

Please tell me what you think! *(: