terça-feira, 7 de abril de 2015

Estevas




Se não estou em erro foi num livro do Orlando Ribeiro que primeiro tomei conhecimento da importância das estevas: plantas autóctones que produzem um óleo muito interessante para a indústria dos cosméticos.

Para mim as estevas são e sempre serão o cheirinho do Alentejo e das viagens para sul.

If I’m not mistaken I first read about the importance of Estevas in a book by Orlando Ribeiro: indigenous flowers that produce a very interesting natural oil for the cosmetic industry.



For me estevas are and will always be the smell of Alentejo and my trips south.



3 comentários:

  1. The blossoms are really pretty! I have to look up the name in Czech, since it doesn't sound familiar.

    ResponderEliminar
  2. E se vires uns líquenes nas estevas - são os melhores para tingir (dos que eu já experimentei).

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: