sábado, 13 de junho de 2015

Museu de Antropologia de Madrid / Madrid’s Anthropolo Museum














Foi no último dia em Madrid que já com as mochilas às costas decidimos visitar o museu de antropologia. Adorei.

Adorei a colecção, fiquei a conhecer um tipo de tear horizontal que já conhecia mas que nunca tinha visto ao vivo, aprendi sobre um tecido muito especial de que vou falar em breve, vi fusos um tanto ou quanto diferentes e aprendi um bocadinho mais sobre uma série de técnicas.

Havia também uma exposição temporária de fotografia sobre o Perú daquelas que me enchem as medidas.


O museu não é enorme, não é caro e vale bem a pena passar por lá. Ah e se forem, não percam o esqueleto do homem gigante da Estremadura (é por estas e por outras que eu adoro estes museus)


It was in our last day in Madrid with our backpacks already on us that we decided to visit the anthropology museum. And I loved it.

I really liked the collection and I got to see a special loom I have never seen live, I learned about a very special fabric that I will post here soon, I saw different spindles and I learned a lot about other techniques.

There was a temporary exhibition of photography about Peru that really impressed me.

The museum is not huge, nor expensive and it is well worth the visit. Oh and if you go there don’t miss the skeleton of the giant men from Estremadura (I mean this is why I love these museums)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Please tell me what you think! *(: