quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Tornar as coisas mais complicadas / Making things more complicated.




Já aqui tinha dito que comecei na máquina de costura a fazer malas e bolsas.

Tantos anos depois e ainda estou a aprender técnicas e verdade é que aos poucos e poucos vou melhorando a minha maneira de trabalhar – esta mala ficou excelente.

As alças em pele aprendi a colocá-las o ano passado e a novidade aqui é não só a própria maneira de fazer a mala mas também o forro e a parte de cima reforçada.

Uma das coisas que me impressionou quando comecei a trabalhar com esta máquina foi a facilidade com que cose diferentes tecidos, como esta camurça (que não conseguia coser com a outra máquina) e tecidos plastificados. A próxima tentativa – já um tanto ou quanto arriscada, será utilizar carneira.

Comecei por não gostar muito dela mas a verdade é que aos poucos e poucos vai-me impressionando e dou por mim com resultados cada vez melhores.


I have told you here before I’ve started using the sewing machine making bags and purses.

So many years after and I still find myself learning new techniques and the truth is I am getting better and better at this – the bag turned out great.

Last year I learned to add the leather straps but the news is not only the construction work (which is different from anything I have ever made) but the inside and the reinforced upper part too.

One of the thing that did impressed me when I started working with this is its ability to seam so many different fabrics like this suede (which I could never sew with the other machine) and plastic fabrics. The next attempt – even though it can be risky, is to use leather.

I started not to like it at all but the truth is little by little it is getting more and more impressive to work with my sewing machine and I keep getting better results.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Please tell me what you think! *(: