quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Fazer alpergatas / Making espadrilles




Há algum tempo tinha decido que não ia fazer mais workshops nem cursos durante uns tempos. Não porque não gostasse mas porque depois não consigo ter a disponibilidade que quero ter para praticar o que aprendi.

Entretanto apareceu o workshop de tecelagem e eu não consegui dizer que não e há uns bons tempos a Joana falou-me de um workshop de alpergatas e novamente não consegui deixar passar (até porque verdade seja dita há uns meses estava a ponderar ir a Madrid fazer um curso de alpergatas… como ia deixar passar um workshop mesmo aqui ao lado?)

Aprendi mais do que fazer alpergatas – descobri que a minha técnica com a máquina de costura é altamente rudimentar e que ainda tenho muito que aprender. Fora isso, o processo em si utilizando as bases já feitas é relativamente fácil e comecei já a pensar em alterações ao molde.

No final foi uma boa experiência e serviu-me de muito (até porque estou cheia de ideias para o ano que vem).



A while back I had decided I wouldn’t do any more workshops nor courses for a while. Not because I didn’t like to do them (which I love) but because I couldn’t find the time to practice what I had learned.

Meanwhile the weaving workshop appeared and I couldn’t say no to that and when Joana told me there was a espadrille workshop happening I couldn’t say no to that either (truth be told, some months ago I was thinking of going to Madrid to make a full course on espadrilles… how could I let this workshop so close pass by?)

There I learned more than just to make espadrilles – I found out my technique with the sewing machine is very poor and I still have a lot to learn. Other than that the process itself uses soles already done and it is quite easy to make (I’m already imagining some alterations to the pattern).


In the end it was a great experience and it helped me a lot (my head is filled with ideas for next year).





Sem comentários:

Enviar um comentário

Please tell me what you think! *(: