sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Córdoba









Quando visitei Córdoba (e como seria de esperar) fiquei bastante impressionada com a mesquita, principalmente com os padrões na fachada. Na altura esforcei-me para tirar muitas fotografias e na minha cabeça começou-se a formar uma ideia muito clara do que queria fazer: passar os padrões da mesquita para padrões de tricot.

A ideia ficou na gaveta durante muito tempo, com muitos projectos para acabar. No inicio do ano e quando finalmente meti a lista de coisas que tinha para fazer em dia passei da ideia à ação e comecei a passar os padrões que tanto gostei para papel quadriculado. Aproveitei um workshop para aperfeiçoar a minha técnica de fazer malha a cores (que sendo sincera, era francamente má e desajeitada antes do workshop) e passado pouco tempo meti mãos à obra.

Na prática tinha mais padrões do que consegui utilizar mas tentei manter-me o mais fiel possível à imagem que me tinha ficado na mente e mantive a faixa branca entre os padrões.

Posso dizer com convicção que este par de meias foi a melhor coisa que já fiz em tricot na minha vida e que é de longe a que tem mais significado.

Utilizei lã beiroa e agulhas 3.5 /4 mm.

***


When I visited Cordoba I was quite impressed with the mosque, mainly with its patterns in the outsider walls. While I was there I tried to take as much photos as I could of those patterns and in my head an idea started to assembler itself: I wanted to translate this patterns to knitting patterns.

The idea was in the back of my head for a while since I had many projects to finish. In the beginning of this year I finally finished everything and then I started to focus on the Córdoba patterns and started to pass them into square paper. I managed to go to a knitting workshop and I perfected my knitting technique (working with two colors since before the workshop I was quite bad at it) and after a while I finally started to work at it.

In the ended I took more drawings of the patterns that the ones I managed to use (I tried to keep as faithful as possible to the original idea and tried to maintain the white block between each pattern).

I can now say with conviction this is by far the best piece of knitting I have ever made and by far the more meaningful one.


I used beiroa wool and 3.5 / 4 mm needles.





4 comentários:

  1. Gostei muito de ver :) Ficaram lindas e gosto muito da inspiração!

    ResponderEliminar
  2. This is amazing! You put so much thought into replicating the design in the knitting pattern and even took extra course to improve your technique for it - you always amaze me with how much precision you create the pieces we see here with.

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: