terça-feira, 15 de março de 2016

Maxtor





Há poucas editoras que sigo de perto e esta é uma delas.
Ainda tenho mais títulos debaixo de olho, mas estes já me deixam satisfeita
.
O “Talabarteria y zapateria rural” é seguramente o livro mais bonito e ”prático” de todos – tem imensas imagens, alguns tutoriais, e está extremamente bem escrito (se até eu consigo ler…). Tenho outro livro sobre o fabrico de sapatos (que ainda tenho que falar aqui um dia) mas este é o que para mim é mais prático e aquele que aconselharia para quem queira saber e não tenha com quem aprender. Em género de nota de rodapé, tenho achado muito difícil encontrar livros bons sobre o fabrico de sapatos. Existe uma edição bastante interessante em português sobre os sapatos de pau, mas de um ponto de vista mais etnográfico e menos focado no processo. De qualquer forma, acabo por ficar bem servida com re-edições como esta, visto que não se vê muitas coisas recentes sobre este tema.

O “Novo manual do saboeiro” é uma situação agridoce – sim, porque o livro é português, editado pela livraria editora de J. J. Bordalo e para mim faz-me um bocado confusão que não existam re-edições destas em Portugal e que tenha que encomendar de editoras aqui ao lado. O livro em si, é delicioso. Tenho a certeza que hoje em dia haverá melhores edições sobre o tema (este sim, é um tema que já se consegue achar muita coisa com facilidade) mas historicamente não deixa de ser interessante ver uma outra perspetiva do tema e dos materiais utilizados.

O “Manual del Cafetero” também é um verdadeiro achado. Basicamente descreve os equipamentos, os processos, dá-nos um bocadinho de história e está cheio de receitas para gelados, bebidas quentes e frias, enfim tudo o que se precisa de saber sobre como ser um perfeito “cafetero”.


O “La sidra, La perada” foi mais por curiosidade do que propriamente porque tenciono produzir sidra. Trata-se de mais um manual técnico produtivo, com imensa informação sobre as árvores, modo de produção, doenças, como devem ser tratadas, etc (e esta parte sim interessa-me) e uma outra parte sobre os métodos de produção propriamente ditos.





3 comentários:

  1. Estes livros são preciosidades Sara!
    Não conhecia e por isso continuo a aprender cada vez que passo por aqui. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, descobri há pouquinho tempo que os livros estão todos à venda na WOOK, o que é excelente porque se torna ainda mais fácil encomendar. Espero ter ajudado!
      Beijinho,
      Sara

      Eliminar
  2. Oh very cute books darling
    Thanks for share with us
    xx

    www.sakuranko.com

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: