terça-feira, 3 de maio de 2016

Scottish woollens






“Scottish woollens” foi publicado em 1956 pela National Association of Scottish Woollen Manufacturers e para mim não é só um dos mais bonitos livros que tenho (as ilustrações deste livro feitas por W. R. Lawson são incríveis) mas também um dos mais importantes – não só a nível de conteúdo mas também a nível histórico (porque não é todos os dias que se encontra um livro com capítulos como “A scottish woollen mil in war-time” ou “the wool control” escritos em plena II guerra mundial). Cada capitulo corresponde a uma monografia publicada por um dos membros da associação entre 1931 e 1956 e cada uma é melhor que a anterior. No final, 11 ilustrações sobre o processamento de lanifícios para (como diz o livro) “imprimir e colocar no escritório”.


Achei-o completamente por acaso na minha livraria favorita e estou mesmo contente por o ter encontrado.



1 comentário:

Please tell me what you think! *(: