domingo, 12 de fevereiro de 2017




A minha casa é bastante húmida. Escusado será dizer que a maioria das coisas que tenho em madeira não se adaptam muito bem a passar o Inverno e a roda de fiar não foi excepção.


Depois de passar algum tempo à procura [sem sucesso] de cera de abelha para móveis regredi para uma solução que usava nos móveis do meu quarto quando estava em casa dos meus pais, o óleo de cedro. Sei que não é o ideal, mas depois de passar com uma lixa muito fina e de lhe dar o óleo a roda ficou completamente diferente. De futuro gostava mesmo de conseguir achar a cera de abelha mas por enquanto o resultado foi positivo. De que serve ter as coisas senão nos preocuparmos minimamente com a manutenção?



Entretanto ando entretida com este livro e esta revista. 



3 comentários:

  1. Olá. Cera de abelha também procurei muito tempo com outros propósitos e encontrei-a aqui: https://www.circulobio.pt/loja-cera-de-abelha-bio.
    Realmente a manutenção é que prolonga a vida das coisas.
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Inês,

      Obrigado pela dica, não conhecia o site e parece-me exactamente o que queria :)

      Sara

      Eliminar
  2. Este Verão comprei uma caixa de cera para rodas e teares (é sobretudo de abelha, mas tem umas misturas). A que tenho em casa dos meus pais até está bem ao seco, mas nada como um bocadinho de cera para a pôr a rodar em condições.

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: